Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29634
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cordeiro, Luciara dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T15:05:23Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T15:05:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29634 | - |
dc.description | CORDEIRO, Luciara dos Santos Cordeiro. O ensino da geografia no contexto pandêmico: uma análise das instituições de ensino públicas no município de Caiçara-PB. 2023. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo se empenha em ressaltar a Geografia como uma das ciências indispensáveis para contribuição na formulação de ideias e conceitos que auxiliam na transformação do pensamento e análise na dinâmica atual. Para tanto, analisamos como ocorreu o ensino das aulas de Geografia nas escolas públicas: Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alves de Carvalho (EMEFJAC), e na estadual, Escola Cidadã Integral Professora Maria Gertrudes de Carvalho Neves (ECIPMGCN), ambas localizadas na cidade de Caiçara/PB, durante e após o contexto pandêmico da COVID-19. Percebendo como ocorreu as aulas virtuais e presenciais, constando os pontos positivos e negativos de suas experiências em adquirir conhecimentos em casa e em sala de aula. Não obstante, os procedimentos metodológicos se designou por meio de levantamentos bibliográficos e pesquisa, através de entrevista e questionário, dessa forma, apresentamos a diversidade de materiais de ensino aprendizado nos quais podem contribuir com o aperfeiçoamento das aulas de Geografia, obtendo conclusões sobre como a pandemia afetou o contexto escolar e como a Geografia interfere nas relações dentro e fora das instituições de ensino, auxiliando em um melhor discernimento em áreas que envolvam o cotidiano vivenciado pelos estudantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Materiais | pt_BR |
dc.title | O ensino da geografia no contexto pandêmico: uma análise das instituições de ensino públicas no município de Caiçara-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Luciara dos Santos Cordeiro | TCC - Luciara dos Santos Cordeiro | 1.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 78.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.