Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29636
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nunes, Everson da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T15:11:55Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T15:11:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29636 | - |
dc.description | NUNES, Everson da Costa. A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023 | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de ensino e de aprendizagem em todos os níveis educacionais requerem além de segurança no conteúdo por parte do corpo docente, dedicação e atenção dos discentes e também métodos de ensino que levem a uma maior e melhor compreensão daquilo que se quer transmitir. Nesse sentido, vale ressaltar a importância das metodologias de ensino no ambiente escolar, valendo-se de inovações, recursos didáticos e domínio de classe, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas. Diante dessa realidade propõe-se no presente artigo tratar sobre a aula de campo como metodologia no ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental, abordando o tema paisagem. O mesmo traz um estudo de caso efetivado em uma escola do interior da Paraíba, no município de Remígio, com o objetivo de avaliar as propostas feitas pelo docente, a abordagem metodológica e os resultados obtidos através da aplicação da aula de campo como recurso aliado as atividades dentro da sala de aula. Para tanto tomou-se por base pesquisas de autores como Milton Santos, Helena Callai, Lea Anastasiou, entre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Angélica Mara de Lima Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Aula de campo | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Everson da Costa Nunes | TCC - Everson da Costa Nunes | 450.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 236.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.