Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29636
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Everson da Costa-
dc.date.accessioned2023-07-11T15:11:55Z-
dc.date.available2023-07-11T15:11:55Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29636-
dc.descriptionNUNES, Everson da Costa. A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023pt_BR
dc.description.abstractO processo de ensino e de aprendizagem em todos os níveis educacionais requerem além de segurança no conteúdo por parte do corpo docente, dedicação e atenção dos discentes e também métodos de ensino que levem a uma maior e melhor compreensão daquilo que se quer transmitir. Nesse sentido, vale ressaltar a importância das metodologias de ensino no ambiente escolar, valendo-se de inovações, recursos didáticos e domínio de classe, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas. Diante dessa realidade propõe-se no presente artigo tratar sobre a aula de campo como metodologia no ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental, abordando o tema paisagem. O mesmo traz um estudo de caso efetivado em uma escola do interior da Paraíba, no município de Remígio, com o objetivo de avaliar as propostas feitas pelo docente, a abordagem metodológica e os resultados obtidos através da aplicação da aula de campo como recurso aliado as atividades dentro da sala de aula. Para tanto tomou-se por base pesquisas de autores como Milton Santos, Helena Callai, Lea Anastasiou, entre outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Angélica Mara de Lima Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectAula de campopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.titleA aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Everson da Costa NunesTCC - Everson da Costa Nunes450.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito236.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.