Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29649
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira do Prado, Jéssica | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T23:04:08Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T23:04:08Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29649 | - |
dc.description | PRADO,J. P. Autismo, altas habilidades e matemática: estudo de caso no ensino fundamental II em São José do Egito - PE. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023 | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabe-se da crescente quantidade de alunos diagnosticados com autismo no ambiente escolar no Brasil e no Mundo. Com esse cenário em tela, e diante das observações realizadas no período do Estágio Curricular Supervisionado I no curso de Lic. em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), verificou-se que há necessidade de crescimento qualitativo em relação ao ensino, atrelado ao crescimento quantitativo. Sem relacionar diretamente a estrutura e o sistema de educação, percebe-se uma sinuosa falta de acolhimento e de preparo profissional para o aluno deficiente, sobretudo o autista. Deste modo realizou-se um estudo de caso com turma de 9⁰ ano, nela havia duas crianças portadores de autismos de níveis diferentes, sendo que uma delas teve destaque em se tratando das altas habilidades com a matemática. Posto isso, e com o objetivo de entender as conexões que o aluno autista desenvolve com a matemática, verificou-se as altas habilidades como uma deficiência ainda incompreendida e possuindo capacidade diferente com infinitas possibilidades de conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador Prof. Me. Rômulo Tonyathy da Silva Mangueira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Altas habilidades | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | Autismo, altas habilidades e matemática: estudo de caso no ensino fundamental II em São José do Egito - PE | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-Jéssica Pereira Do Prado | TCC - Jéssica Pereira do Prado | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito | Termo de Deposito | 504.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.