Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Maysa Barbosa de-
dc.date.accessioned2023-07-13T11:19:25Z-
dc.date.available2023-07-13T11:19:25Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.otherCDD 658.83-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29661-
dc.descriptionBARBOSA, Maysa Barbosa de. Mensuração da percepção da qualidade em serviços através da escala servqual: um estudo no setor bancário em Campina Grande - PB. 2023. 31f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA mensuração da qualidade em serviços se dá a partir da percepção do consumidor perante sua experiência, é, portanto, o resultado do comparativo entre a expectativa e a percepção do cliente. O objetivo desta investigação foi mensurar a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente em instituição financeira em Campina Grande- PB, através da escala Servqual. A metodologia utilizada foi do tipo aplicada e de levantamento do tipo survey, através do uso da ferramenta Servqual de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988), para avaliar as cinco dimensões da qualidade, confiabilidade, receptividade, segurança, empatia e aspectos tangíveis. Observou-se que as dimensões de confiabilidade e segurança apresentaram maior relevância pois tiveram maior média em relação às expectativas dos clientes. Confiabilidade e responsividade apresentaram maior gap quando comparados às demais dimensões. Assim, os pontos apresentados sugerem uma maior proximidade e entendimento do cliente, um acompanhamento próximo e ajustável às suas necessidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Dra. Joyce Aristércia Siqueira Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.titleMensuração da percepção da qualidade em serviços através da escala servqual: um estudo no setor bancário em Campina Grande - PB.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO - Reenvio.pdfTermo de depósito547.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Maysa - Reenvio2.pdfTCC - Maysa Barbosa663.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.