Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Francinelson Dias dos-
dc.date.accessioned2023-07-17T13:49:22Z-
dc.date.available2023-07-17T13:49:22Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29702-
dc.descriptionSANTOS, F. D. Estratégias didáticas, por professores (as) de matemática, frente ao contexto pandêmico: avanços, desafios e perspectivas da/para educação básica no município de Emas/PB. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO ensino da matemática e suas tecnologias é um pilar importante no sistema educacional em todo o mundo. Isso se deve ao fato da constante presença de operações como resolução de problemas, cálculos e operacionalizações diversas nas atividades do cotidiano. Todavia, o magistério dessa disciplina enfrenta desafios os quais foram agravados pela pandemia de Covid-19, decretada no ano de 2020. Algumas estratégias pautadas no modelo remoto de ensino, pareciam ineficazes uma vez que enfrentavam desafios já discutidos pela literatura (como o acesso à internet por pessoas de baixa renda), a partir do caráter assíncrono das atividades docentes outras questões, também importantes, emergiram com a pandemia, como é o caso dos equipamentos tecnológicos e a formação docente. Assim, propõe-se identificar os principais obstáculos enfrentados pelos professores de matemática do ensino fundamental e médio durante o período pandêmico, no que se refere as estratégias didáticas. Dessa forma, desenvolveu-se um estudo no município de Emas-PB, mediante a participação de docentes de duas escolas, uma de ensino fundamental II e outra de ensino médio. O instrumento de pesquisa foi o questionário e os dados coletados foram avaliados a partir de análises estatísticas e interpretativas. Ao fim, apontou-se caminhos com possíveis soluções aos desafios propostos pelos professores evidenciados nos resultados da pesquisa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Rômulo Tonyathy da Silva Mangueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectEstratégias didáticaspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectPandemia da Covid-19pt_BR
dc.titleEstratégias didáticas, por professores (as) de matemática, frente ao contexto pandêmico: avanços, desafios e perspectivas da/para educação básica no município de Emas/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Francinelson Dias dos SantosTCC - Francinelson Dias dos Santos864.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.