Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Francinelson Dias dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-17T13:49:22Z | - |
dc.date.available | 2023-07-17T13:49:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-28 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29702 | - |
dc.description | SANTOS, F. D. Estratégias didáticas, por professores (as) de matemática, frente ao contexto pandêmico: avanços, desafios e perspectivas da/para educação básica no município de Emas/PB. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino da matemática e suas tecnologias é um pilar importante no sistema educacional em todo o mundo. Isso se deve ao fato da constante presença de operações como resolução de problemas, cálculos e operacionalizações diversas nas atividades do cotidiano. Todavia, o magistério dessa disciplina enfrenta desafios os quais foram agravados pela pandemia de Covid-19, decretada no ano de 2020. Algumas estratégias pautadas no modelo remoto de ensino, pareciam ineficazes uma vez que enfrentavam desafios já discutidos pela literatura (como o acesso à internet por pessoas de baixa renda), a partir do caráter assíncrono das atividades docentes outras questões, também importantes, emergiram com a pandemia, como é o caso dos equipamentos tecnológicos e a formação docente. Assim, propõe-se identificar os principais obstáculos enfrentados pelos professores de matemática do ensino fundamental e médio durante o período pandêmico, no que se refere as estratégias didáticas. Dessa forma, desenvolveu-se um estudo no município de Emas-PB, mediante a participação de docentes de duas escolas, uma de ensino fundamental II e outra de ensino médio. O instrumento de pesquisa foi o questionário e os dados coletados foram avaliados a partir de análises estatísticas e interpretativas. Ao fim, apontou-se caminhos com possíveis soluções aos desafios propostos pelos professores evidenciados nos resultados da pesquisa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Rômulo Tonyathy da Silva Mangueira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Estratégias didáticas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Estratégias didáticas, por professores (as) de matemática, frente ao contexto pandêmico: avanços, desafios e perspectivas da/para educação básica no município de Emas/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Francinelson Dias dos Santos | TCC - Francinelson Dias dos Santos | 864.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 2.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.