Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siqueira, Laiza Paloma da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T10:23:03Z | - |
dc.date.available | 2023-07-18T10:23:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29707 | - |
dc.description | SIQUEIRA, L. P. S. Interfaces entre teorias e práticas na inclusão de alunos com TEA em aulas de matemática: um estudo de caso. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresentamos neste trabalho uma pesquisa que objetivou compreender como acontece a inclusão de um aluno com TEA em uma turma de matemática no 6° Ano do Ensino Fundamental da UMEF Presidente Vargas localizada na cidade de Sumé - PB, compreensão sobre a qual refletimos à luz de teóricos que fundamentam o tema acerca da importância da Educação Inclusiva. Além disso, visando contribuir de modo significativo para a educação como um todo, desenvolvemos uma proposta pedagógica, em especial no que se refere ao ensino de Matemática que se utiliza de materiais didáticos e associa as teorias Histórico Cultural de Vygotsky e Behaviorista de Skinner. O desenvolvimento da pesquisa se deu através de observações da inclusão de um aluno com TEA e uma entrevista com a cuidadora do mesmo. Através da investigação pudemos constatar que a inclusão não estava acontecendo da forma correta, principalmente pela formação escassa dos próprios professores e políticas públicas aplicadas incorretamente pela gestão municipal. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Me. Flávia Aparecida Bezerra da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Teorias da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Interfaces entre teorias e práticas na inclusão de alunos com TEA em aulas de matemática: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laiza Paloma da Silva Siqueira.pdf | PDF - Laiza Paloma da Silva Siqueira | 636.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 746.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.