Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSiqueira, Laiza Paloma da Silva-
dc.date.accessioned2023-07-18T10:23:03Z-
dc.date.available2023-07-18T10:23:03Z-
dc.date.issued2023-07-18-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29707-
dc.descriptionSIQUEIRA, L. P. S. Interfaces entre teorias e práticas na inclusão de alunos com TEA em aulas de matemática: um estudo de caso. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023.pt_BR
dc.description.abstractApresentamos neste trabalho uma pesquisa que objetivou compreender como acontece a inclusão de um aluno com TEA em uma turma de matemática no 6° Ano do Ensino Fundamental da UMEF Presidente Vargas localizada na cidade de Sumé - PB, compreensão sobre a qual refletimos à luz de teóricos que fundamentam o tema acerca da importância da Educação Inclusiva. Além disso, visando contribuir de modo significativo para a educação como um todo, desenvolvemos uma proposta pedagógica, em especial no que se refere ao ensino de Matemática que se utiliza de materiais didáticos e associa as teorias Histórico Cultural de Vygotsky e Behaviorista de Skinner. O desenvolvimento da pesquisa se deu através de observações da inclusão de um aluno com TEA e uma entrevista com a cuidadora do mesmo. Através da investigação pudemos constatar que a inclusão não estava acontecendo da forma correta, principalmente pela formação escassa dos próprios professores e políticas públicas aplicadas incorretamente pela gestão municipal.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Me. Flávia Aparecida Bezerra da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectTeorias da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.titleInterfaces entre teorias e práticas na inclusão de alunos com TEA em aulas de matemática: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laiza Paloma da Silva Siqueira.pdfPDF - Laiza Paloma da Silva Siqueira636.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito746.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.