Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29715
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Ana Paula Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T15:35:22Z | - |
dc.date.available | 2023-07-18T15:35:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 362 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29715 | - |
dc.description | MOURA, Ana Paula Alves de. Ensino Remoto Emergencial no ensino superior: desafios à formação do assistente social. 2023.56p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é um direito de todos. Embora este direito social esteja previsto na Constituição Federal de 1988, há uma imensa disparidade entre o que está expresso e o que vem se efetivando ao longo dos anos. As contrarreformas de cunho neoliberal sobre esta política contribuem significamente para a emergência de percalços para efetivação desse direito, que se tornaram mais agudos no período da Pandemia do Covid-19. Garantir uma formação de nível superior em Serviço Social numa universidade pública, laica, presencial, gratuita e socialmente referendada nessa conjuntura representa uma luta constante da categoria profissional e das suas entidades representativas. Nesse sentido, a pesquisa em foco procura refletir e discutir sobre os impactos do Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação do assistente social durante a pandemia do Covid-19. A principal pergunta de pesquisa norteadora dos estudos desenvolvidos foi: quais os impactos do ensino remoto emergencial para a formação em Serviço Social? O objetivo geral é analisar os impactos causados pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE) na formação do ensino superior em Serviço Social. Especificamente, mostrar como a educação brasileira para o nível superior está estruturada em meio as contrarreformas educacionais; apresentar como o ensino superior brasileiro esteve inserido na pandemia do Covid-19; discutir sobre o ERE no nível superior e, pontuar os impactos do ERE na formação de assistentes sociais. A pesquisa é teoríca de cunho bibliográfico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof.ª Dr.ª Liana Amaro Augusto de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social | pt_BR |
dc.title | Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior: Desafios à Formação do Assistente Social | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula Alves de Moura .pdf | PDF- Ana Paula Alves de Moura | 315.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termodeposito.pdf | Termodeposito | 162.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.