Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2972
Título: Ordenação dos arquivos no banco
Autor(es): Pessoa, Tassio de Oliveira
Palavras-chave: Arquivologia
Arquivo
Banco do Brasil - Sistema de Informação
Data do documento: 21-Fev-2014
Resumo: Este estudo investigou a Ordenação dos Arquivos do Banco, no qual foi proposto um estudo de organizações, sistemas e métodos com o objetivo de fazer um diagnóstico da situação atual do Banco em relação aos seus arquivos, para então propor melhorias, bem como o estudo de sua aplicabilidade. Este estudo teve como atividade de conclusão o estágio curricular supervisionado do curso de Administração da Faculdade Estadual da Paraíba. O trabalho levantou o seguinte problema: a falta de um sistema de documentos ou informações arquivadas já há algum tempo, pode atrasar um serviço ou até mesmo causar a perda de um negócio? Também foi considerada a hipótese para uma melhoria no sistema de informação com busca de documentos criados e os critérios adequados, buscando agilizar a procura de documentos e beneficiar o profissional na administração no seu tempo e no departamento. Aplicou-se a teoria OSM - Organização, Sistemas e Métodos para facilitar o processo de busca, diminuindo o tempo dispensado desnecessariamente com esta atividade, como também foi feita a digitalização do arquivo para informatizar o processo de arquivamento do banco. Constatou-se que a organização do arquivo, com recursos tecnológicos, além de direcionar equipamentos evidencia a importância do arquivo para a instituição, tanto no tocante à organização quanto ao manuseio de documentos.
Descrição: PESSOA, Tassio de Oliveira. Ordenação dos arquivos no banco. 2012. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2972
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tassio de Oliveira Pessoa.pdfTassio de Oliveira Pessoa255.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.