Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2973
Título: Qualidade nos serviços de atendimento nas organizações públicas
Autor(es): Santos, Maria Elizete Bezerra Lima dos
Palavras-chave: Qualidade nos serviços
Atendimento
Organizações Públicas
Data do documento: 21-Fev-2014
Resumo: A qualidade do serviço de atendimento ao público apresenta-se como um desafio institucional que exige transformações urgentes. Essa necessidade tem múltiplas facetas, e a visibilidade de uma delas se expressa nas queixas frequentes de usuários consumidores. Este artigo tem como objetivo geral compreender o conceito de qualidade nos serviços de atendimento no setor público. Os objetivos específicos são: identificar as características, classificação e princípios inerentes ao atendimento no serviço público; entender a relação entre qualidade no atendimento e o clima organizacional; discutir sobre a qualidade do atendimento no setor público e entender como acontece o atendimento preferencial. Trata-se de uma pesquisa de abordagem Qualitativa realizada através de procedimentos bibliográficos. Os pressupostos teóricos que embasaram nosso estudo sobre Qualidade nos Serviços de Atendimento nas organizações públicas foram as obras de Las Casas (2006), Moura (1999), Kotler (2000), dentre outros. Conclui-se que a qualidade no atendimento deve ser concebida como um serviço que esta sendo prestado e não um produto e, como tal, inclui o atendimento, conforto e a eficiência. A qualidade vai além da satisfação dos clientes, estando relacionada ao diferencial competitivo e é aspecto crucial para que uma organização se destaque das demais.
Descrição: SANTOS, Maria Elizete Bezerra Lima dos. Qualidade nos serviços de atendimento nas organizações públicas. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2973
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Elizete Bezerra Lima dos Santos.pdfMaria Elizete Bezerra Lima dos Santos219.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.