Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBernardo, Gean Pereira-
dc.date.accessioned2023-07-19T11:42:23Z-
dc.date.available2023-07-19T11:42:23Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.otherCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29735-
dc.descriptionBERNARDO, Gean Pereira. Treinamento funcional e os efeitos para os alunos no ensino escolar - revisão integrativa. 2023. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como foco principal mostrar sobre o treinamento funcional e os seus efeitos para os alunos no ensino escolar, que é uma metodologia de treino que está sendo implementada como conteúdo nas aulas de educação física pois tem como finalidade principal a melhora das capacidades físicas e as atividades do cotidiano e no contexto escolar seus benefícios são ainda mais significativos, a pesquisa teve como objetivo geral analisar os efeitos do treinamento funcional para os alunos no ensino escolar, e de modo especifico buscou-se identificar quais foram as alterações no desenvolvimento dos alunos após a introdução dos treinos nas aulas de educação física, classificar como o treinamento é aplicado nas aulas de educação física e elencar o que a literatura tem produzido sobre o treinamento funcional no ensino escolar. A metodologia utilizada foi uma verificação dos dados fornecidos pela base de dados do google acadêmico, a estratégias de pesquisa sendo uma análise textual discursiva é como método de pesquisa o modo qualitativo descritivo, dessa forma trazendo este estudo foi fundamentado nesses artigos analisados com critérios de inclusão e exclusão definidos que enfatizam a proposta do trabalho bem como a sua temática. Os principais resultados foram que os alunos se sentiram mais estimulados em participar das aulas teóricas e práticas bem como o estudo mostrou um aumento da socialização e melhorias de vários aspectos como das capacidades físicas, da autoestima, evidenciando a temática como conteúdo relevante uma vez que aplicado de maneira eficiente pode ser um recurso de excelente valor para educação física escolar que através da mesma pode se oportunizar diversos benefícios para os escolares. Conclui-se dessa forma que o treinamento funcional é uma ótima proposta de conteúdo para as aulas de educação física e seus efeitos proporcionam um desenvolvimento das capacidades físicas e melhoria de aspectos cognitivos, sendo assim uma temática inclusiva e que estimula a participação dos estudantes nas aulas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Andrei Guilherme Lopespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectTreinamento funcionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento físicopt_BR
dc.titleTreinamento funcional e os efeitos para os alunos no ensino escolar: revisão integrativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Gean Pereira Bernardo.pdfTCC - Gean Pereira Bernardo325.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito .pdfPDF - Termo de Depósito221.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.