Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Evania Guedes de-
dc.date.accessioned2023-07-19T17:31:11Z-
dc.date.available2023-07-19T17:31:11Z-
dc.date.issued2017-11-13-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29757-
dc.descriptionALMEIDA, E. G. Aprender e ensinar física em rede: novos desafios, cenários e sentidos. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz uma discussão sobre aprender e ensinar Física por meio do uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, utilizando-se para isso, as redes sociais entre vários outros recursos de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) que os professores podem adotar em sua prática pedagógica para proporcionar aos seus alunos uma melhoria na condição de aprendizagem. Além disso, é dada ênfase especial sobre como inserir essas ferramentas digitais no ensino de Física, considerando que, em geral, tal matéria é tida como uma das disciplinas menos apreciadas pelos alunos. Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, na qual se verificou como as TDCs podem ser inseridas nas aulas de Física, e que o uso dessas tecnologias de comunicação no ambiente escolar favorece a interação entre os alunos, além de desempenhar um papel importante para o desenvolvimento cognitivo dos mesmos. Com este trabalho foi possível constar o quanto as redes sociais e as diversas ferramentas digitais, tais como os simuladores e canais, como o YouTube, podem ser de suma importância no processo de ensino e aprendizagem da Física, uma vez que estas representam uma possibilidade de romper com o antigo método tradicional de ensino ao adotar uma nova postura para alunos e professores em convivência com o novo cenário educacional no qual o aluno atua como sujeito do próprio aprendizado, enquanto o professor mostra-se como um mediador entre o aluno e o conhecimento a ser adquirido.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Esp. Marília Felix da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectTDICpt_BR
dc.titleAprender e ensinar física em rede: novos desafios, cenários e sentidospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Evania Guedes de AlmeidaTCC - Evania Guedes de Almeida613.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito187.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.