Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carneiro, Jaqueline Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-19T17:34:29Z | - |
dc.date.available | 2023-07-19T17:34:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 5711 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29759 | - |
dc.description | CARNEIRO, J. R. Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | É de conhecimento na literatura que as disciplinas de programação possuem altos índices de reprovação em cursos de Ciência da Computação e afins. Uma possível solução para atenuar o mau desempenho dos estudantes seria identificar com antecedência variáveis que pudessem indicar quais os indivíduos da turma que teriam mais dificuldade na disciplina. Este trabalho explorou a relação entre as notas de matemática do vestibular e o desempenho dos alunos em programação com o intuito de entender se o desempenho em matemática seria um bom preditor neste contexto. Para isso, foi utilizado dados do curso de computação de uma instituição privada de ensino de Patos-PB. Como resultado, descobriu-se que não existe uma correlação significativa entre as duas variáveis a partir dos dados coletados. Portanto, no contexto da instituição explorada, ter aptidão em matemática não implica ser bom em programação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Pablo Ribeiro Suárez | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de programação | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades em programação | pt_BR |
dc.subject | Matemática em programação | pt_BR |
dc.title | Ter aptidão em matemática implica ser bom em programação?: um estudo de caso em uma instituição privada de Patos-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jaqueline Rodrigues Carneiro | TCC - Jaqueline Rodrigues Carneiro | 573.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 221.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.