Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2983
Título: Tratamento da informação aplicado ao arquivo do comando geral da polícia militar da Paraíba
Autor(es): Eugênio, Deyse da Silva
Palavras-chave: Ficha de descrição
Tratamento da informação
Arquivo da PMPB
Data do documento: 24-Fev-2014
Resumo: A informação exerce fundamental relevância na influência de escolhas, decisões e interesses. Por isso, torna-se indispensável, levando a formação de substâncias que possam fazer a diferença entre desejos e necessidades. A busca pela informação remete para a solução de um problema e o seu tratamento torna-se fundamental. Nesse contexto, a pesquisa busca analisar o tratamento da informação no arquivo do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba (CGPM), tendo em vista diagnosticar e propor uma ficha de descrição documental. A parte teórica relata com clareza a informação, sua gestão e como esta pode desenvolver um favorecimento para a instituição. O trabalho é de caráter exploratório e consiste em um estudo de caso, com a abordagem qualitativa. Com os resultados adquiridos, notou-se que a documentação da Polícia Militar da Paraíba não passou por um tratamento das suas informações gerando assim, atrasos na sua recuperação. Com a implantação da ficha de descrição facilita-se a informação de uma forma mais compreensível e eficaz. Acredita-se que com a aplicabilidade dessas fichas no arquivo do Comando Geral pode-se fazer uma das funções principais em relação ao documento arquivístico – recuperar a informação e expandir para os seus subordinados – enfatizando a informação como uma ferramenta funcional e especial.
Descrição: EUGÊNIO, Deyse da Silva. Tratamento da informação aplicado ao arquivo do comando geral da polícia militar da Paraíba. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2983
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deyse da Silva Eugênio.pdfDeyse da Silva Eugênio1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.