Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/299
Título: Os desafios do personal trainer e o seu marketing pessoal
Autor(es): Palitó Júnior, Emerson Leite
Palavras-chave: Educação física
Personal trainer
Marketing pessoal
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: Estamos convivendo com a modernidade e a globalização, um imenso movimento que renasce do surgimento de novas tecnologias produtos, serviços, equipamentos tendências, depois do grande surgimento da atividade física em relação a busca para melhoria da qualidade de vida. Nesse sentido surge a profissão do Personal Trainer, que além do profissional na área de Educação Física e Esporte a possibilidade de exercer uma atividade interessante e financeiramente atraente. Contudo, em relação da maioria das atividades da área da Educação Física, estes profissionais precisam estar ciente da importância da venda do seu serviço como algo presente em seu planejamento profissional. Dessa forma surge a necessidade de investir no Marketing Pessoal no sentido de profissionalizar e melhorar a imagem e competência dos serviços prestados pelos profissionais. O marketing pessoal, está para o Personal Trainer da mesma maneira que a propaganda estar para as academias. Sua importância estar ao mesmo nível deve estar a preocupação com a tecnologia e a atualização do conhecimento na busca da qualidade de serviço e que merece maior atenção, pois formam os pilares de sustentação de qualquer negócio voltado a saúde e qualidade de vida e bem-estar (SANTOS, 2009). Dilmar (2006); Pereira (2008) além de tantos outros profissionais que discutem a importância e a qualidade deste serviço. Este estudo apresentou uma pesquisa do tipo referencial bibliográfico tendo como objetivo principal apresentar: Os Desafios do Personal Trainer e o seu marketing pessoal.
Descrição: PALITÓ JÚNIOR, E. L. Os desafios do personal trainer e o seu marketing pessoal. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/299
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emerson Leite Palitó Júnior.pdfEmerson Leite Palitó Júnior306.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.