Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Graziela Barbosa Gomes de-
dc.date.accessioned2023-07-25T13:34:19Z-
dc.date.available2023-07-25T13:34:19Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29911-
dc.descriptionMELO, Graziela Barbosa Gomes de. O marketing e as mídias sociais digitais como ferramentas à função de difusão arquivística. 2023. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA difusão arquivística como um processo técnico e metódico realizado pelo arquivista frente às instituições de caráter público ou privado, compõe o portfólio das funções clássicas de processamento técnico, visando a aproximação e diálogo entre os acervos e suas informações para diferentes comunidades de usuários coparticipantes na produção e aquisição de conhecimento nos arquivos. A presente pesquisa objetivou, de forma geral, analisar as contribuições do marketing e o fenômeno das mídias sociais digitais à luz da função arquivística de difusão e de modo especifico identificou fundamentos teóricos da difusão em arquivos e na arquivologia, levantou a bibliografia cientifica sobre o marketing e relacionou aspectos teóricos do marketing com a função arquivística de difusão. Do ponto de vista da metodologia, este estudo caracteriza-se como uma pesquisa básica, bibliográfica, de cunho descritivo e abordagem qualitativa. Os resultados apresentam a correlação entre os princípios da difusão arquivística e das ações do marketing em ambiente de mídias digitais sociais, que se revelam passíveis de articulação, aspecto no qual o marketing opera com saberes aplicados. Por fim, acredita-se que a aproximação entre a atuação do Arquivista e os preceitos do marketing promovem a efetivação na comunicação dos acervos de arquivos e seus usuários.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora Profa. Ma. Ismaelly Batista dos Santos Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing em arquivopt_BR
dc.subjectFunções arquivísticaspt_BR
dc.subjectDifusão arquivísticapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleO marketing e as mídias sociais digitais como ferramentas à função de difusão arquivísticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Graziela Barbosa Gomes de MeloTCC de GRAZIELA BARBOSA GOMES DE MELO (2).pdf493.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTERMO DE DEPÓSITO.pdf197.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.