Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30031
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Luana Karla Alves | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-09T22:52:59Z | - |
dc.date.available | 2023-08-09T22:52:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-23 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30031 | - |
dc.description | SILVA, L. K. A. Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública ) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso apresenta conceitos e faz uma análise da utilização do Kahoot! como instrumento capaz de auxiliar no ensino remoto, destacando a importância da tecnologia na educação contemporânea. Disserta que o docente tem papel primordial para realizar esse vínculo entre discentes manuseando a plataforma de forma segura, voltada em direção ao aprendizado. A presente pesquisa caracteriza-se em sua metodologia como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. O objetivo geral é apresentar a importância do processo de aprendizagem, especialmente através de jogos. Dos objetivos específicos vem o quesito de domínio dos professores sobre a tecnologia que pode ser utilizada como ferramenta para motivar/incentivar o aprendizado da matemática, a relação das políticas públicas com a tecnologia, determinando a importância das ações regulamentadas pelo Estado para promover o crescimento e o progresso educacional, e por meio do Kahoot! As ferramentas de gamificação que proporcionam aos alunos e professores uma abordagem mais prática para construir autonomia no processo de educação e aprendizagem. Conclui-se que todos esses fatores vêm para desenvolver uma gestão educacional eficiente e, fundamentalmente, aprimorar os métodos de aprendizado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria do Socorro da Silva Medeiros. Coorientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Kahoot | pt_BR |
dc.title | Kahoot como ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem do componente curricular de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII - GP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Luana Karla Alves Silva | TCC - Luana Karla Alves Silva | 767.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 322.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.