Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30081
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFranco, Rodeliano Barbosa-
dc.date.accessioned2023-08-24T18:04:11Z-
dc.date.available2023-08-24T18:04:11Z-
dc.date.issued2023-08-11-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30081-
dc.descriptionFRANCO, Rodeliano Barbosa. Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB?. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2023.pt_BR
dc.description.abstractAs metodologias ativas são ferramentas de ensino essenciais que objetiva os discentes a aprender de maneira autônoma, com isso, o objetivo geral deste trabalho foi propor com base em artigos , mensurar o nível de implementação de metodologias ativas durante a formação inicial dos futuros docentes em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situada na cidade de Campina Grande, assim investigando a inserção das metodologias ativas no projeto político pedagógico, avaliando as suas contribuições, refletindo sobre suas práticas educativas, favorecendo deste modo uma visão crítica dos licenciandos, sobretudo considerando a relevância da formação inicial no processo de identidade docente. Para isso, desenvolveu-se a aplicação de formulários e a partir deles os resultados foram analisados. Como resultado através das análises das questões, os objetivos alcançados indicam que as metodologias ativas influenciam na formação dos futuros docentes, bem como a importância de uma formação continuada. Assim demonstrando que os professores fazem o uso parcial das metodologias ativas e que a maioria dos professores optam em continuar com métodos tradicionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Rochane Villarim de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleMetodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito204.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Rodeliano Barbosa Franco.pdfTCC - Rodeliano Barbosa Franco442.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.