Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30081
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Franco, Rodeliano Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-24T18:04:11Z | - |
dc.date.available | 2023-08-24T18:04:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30081 | - |
dc.description | FRANCO, Rodeliano Barbosa. Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB?. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | As metodologias ativas são ferramentas de ensino essenciais que objetiva os discentes a aprender de maneira autônoma, com isso, o objetivo geral deste trabalho foi propor com base em artigos , mensurar o nível de implementação de metodologias ativas durante a formação inicial dos futuros docentes em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situada na cidade de Campina Grande, assim investigando a inserção das metodologias ativas no projeto político pedagógico, avaliando as suas contribuições, refletindo sobre suas práticas educativas, favorecendo deste modo uma visão crítica dos licenciandos, sobretudo considerando a relevância da formação inicial no processo de identidade docente. Para isso, desenvolveu-se a aplicação de formulários e a partir deles os resultados foram analisados. Como resultado através das análises das questões, os objetivos alcançados indicam que as metodologias ativas influenciam na formação dos futuros docentes, bem como a importância de uma formação continuada. Assim demonstrando que os professores fazem o uso parcial das metodologias ativas e que a maioria dos professores optam em continuar com métodos tradicionais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Rochane Villarim de Almeida | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 204.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
TCC - Rodeliano Barbosa Franco.pdf | TCC - Rodeliano Barbosa Franco | 442.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.