Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3010
Título: Interfaces entre blog e música: desvelando algumas práticas
Autor(es): Freire, José Genilson Soares
Palavras-chave: Práticas da educação
Blog
Música
Data do documento: 27-Fev-2014
Resumo: O estudo inserido num contexto do blog e música, o professor pode refazer sua práxis ampliando as possibilidades para proporcionar uma educação mais produtiva e, adequada às necessidades contemporâneas. A partir desse princípio, objetivou-se analisar e, intervir na realidade das práticas na sala de aula do sexto ano (6º) da EMEF João Alves de Carvalho, Caiçara-PB. A questão principal que norteou o presente estudo foi: Como tornar as aulas de LI mais motivadoras e um ensino/aprendizagem mais satisfatório? Essa questão nos levou a pensar como o professor reflexivo poderia buscar novas metodologias que o auxiliasse em sua prática. Desta forma, vemos no ensino com esses gêneros (blog/música) uma forma muito proveitosa e motivadora para os discentes. Para comprovar nossas teorias promovemos uma pesquisa empírica de cunho quantitativo/qualitativo. Esta pesquisa se deu em duas etapas: Um pré-questionário que nos deu um rumo a seguir em sala de aula. E, na segunda etapa a aplicação de aula utilizando a música através do blog, na qual colocamos em prática toda teoria estudada. E assim, constatar os resultados através de um pós-questionário pós-aula. Como subsídio teórico, as contribuições de SNYDERS (1992), PERRENOUD (2002), MARTINS (2006), MARCUSCH (2010) entre outros. Concluiu-se que a busca do professor em reformular sua prática trazendo novos aspectos que produzam um ensino/aprendizagem mais significativo para os discentes.
Descrição: FREIRE, J. G. S. Interfaces entre blog e música: desvelando algumas práticas. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3010
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Genilson Soares Freire.pdfJosé Genilson Soares Freire907.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.