Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães, Bruna Maria Silva Sousa-
dc.date.accessioned2023-08-30T20:18:37Z-
dc.date.available2023-08-30T20:18:37Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30106-
dc.descriptionGUIMARÃES, B. M .S. S. Construção do raciocínio geográfico a partir da utilização de recursos didáticos na perspectiva das inteligências múltiplas: uma experiência vivida a partir do estágio curricular supervisionado. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEntende-se que o processo de ensino-aprendizagem não se restringe à transmissão de conteúdo e que há diferentes maneiras de ensinar-aprender, mediar a construção de conhecimentos. Essas diferentes formas de mediações têm por finalidade, além da compreensão dos conteúdos, suscitar nos discentes um pensamento crítico e a capacidade de observação da sua realidade para que dessa forma eles sejam capazes de atuar de maneira ativa no espaço que habitam. Assim sendo, o principal objetivo da pesquisa é contribuir para a construção do raciocínio geográfico a partir dos fundamentos da teoria das Inteligências Múltiplas em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Escritor Alceu do Amoroso Lima, Campina Grande – Paraíba. Realizada no âmbito do Estágio Curricular Supervisionado e de natureza qualitativa, o presente trabalho utiliza procedimentos metodológicos apoiados na abordagem qualitativa, revisão bibliográfica e na perspectiva da pesquisa exploratória. A partir dos resultados obtidos, verifica-se a importância de tornar as aulas de Geografia mais atrativas e inclusivas, considerando a singularidade dos alunos e desenvolvendo suas diversas habilidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Nathália Rocha Moraispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRaciocínio geográficopt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleConstrução do raciocínio geográfico a partir da utilização de recursos didáticos na perspectiva das inteligências múltiplas: uma experiência vivida a partir do estágio curricular supervisionadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Deposito.pdfTermo de Depósito433.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Bruna Maria Silva Sousa Guimarães.pdfPDF - Bruna Maria Silva Sousa Guimarães1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.