Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30106
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guimarães, Bruna Maria Silva Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-30T20:18:37Z | - |
dc.date.available | 2023-08-30T20:18:37Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30106 | - |
dc.description | GUIMARÃES, B. M .S. S. Construção do raciocínio geográfico a partir da utilização de recursos didáticos na perspectiva das inteligências múltiplas: uma experiência vivida a partir do estágio curricular supervisionado. 2022. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Entende-se que o processo de ensino-aprendizagem não se restringe à transmissão de conteúdo e que há diferentes maneiras de ensinar-aprender, mediar a construção de conhecimentos. Essas diferentes formas de mediações têm por finalidade, além da compreensão dos conteúdos, suscitar nos discentes um pensamento crítico e a capacidade de observação da sua realidade para que dessa forma eles sejam capazes de atuar de maneira ativa no espaço que habitam. Assim sendo, o principal objetivo da pesquisa é contribuir para a construção do raciocínio geográfico a partir dos fundamentos da teoria das Inteligências Múltiplas em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Escritor Alceu do Amoroso Lima, Campina Grande – Paraíba. Realizada no âmbito do Estágio Curricular Supervisionado e de natureza qualitativa, o presente trabalho utiliza procedimentos metodológicos apoiados na abordagem qualitativa, revisão bibliográfica e na perspectiva da pesquisa exploratória. A partir dos resultados obtidos, verifica-se a importância de tornar as aulas de Geografia mais atrativas e inclusivas, considerando a singularidade dos alunos e desenvolvendo suas diversas habilidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Nathália Rocha Morais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio geográfico | pt_BR |
dc.subject | Inteligências múltiplas | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Construção do raciocínio geográfico a partir da utilização de recursos didáticos na perspectiva das inteligências múltiplas: uma experiência vivida a partir do estágio curricular supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Deposito.pdf | Termo de Depósito | 433.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Bruna Maria Silva Sousa Guimarães.pdf | PDF - Bruna Maria Silva Sousa Guimarães | 1.83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.