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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30109
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Moura, Nataly Kelly de Freitas e | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-31T17:36:03Z | - |
dc.date.available | 2023-08-31T17:36:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 618.928 982 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30109 | - |
dc.description | MOURA, Nataly Kelly de Freitas e. A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa foi motivada pela necessidade de expor aos pais, os efeitos que sua participação ativa causa no desenvolvimento da criança, sendo necessária a aceitação e a iniciação precoce nos tratamentos durante a primeira infância. Pontuando também os impactos psicológicos, sociais e financeiros causados após o diagnóstico na vida dos pais, fazendo-se necessário um acompanhamento tanto para a criança, quanto para os responsáveis. Pois, fatores como sobrecarga e a dependência integral interferem bastante no dia-a-dia e na relação familiar. Foi realizada uma revisão da literatura nas bases de dados Google Acadêmico, objetivando discutir a aceitação dos pais de crianças autistas no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de identificar a importância do tratamento precoce para o desenvolvimento da criança, bem como os impactos causados na família após o diagnóstico. Portanto, conclui-se a importância de políticas públicas no que diz respeito ao conhecimento sobre Transtorno do Espectro Autista para que a população entenda do que realmente se trata, prevenindo de informações falsas acerca da temática, a qual é um indicador presente na não aceitação familiar, bem como, ao acompanhamento dos pais para ajudar tanto financeiramente quanto psicologicamente, a fim de auxiliar no processo de aceitação, como também, na iniciação precoce do tratamento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientação: Profa. Esp. Anny Sionara Moura Lima Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Relações familiares | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico TEA | pt_BR |
dc.title | A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
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