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dc.contributor.authorMoura, Nataly Kelly de Freitas e-
dc.date.accessioned2023-08-31T17:36:03Z-
dc.date.available2023-08-31T17:36:03Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.otherCDD 618.928 982-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30109-
dc.descriptionMOURA, Nataly Kelly de Freitas e. A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa foi motivada pela necessidade de expor aos pais, os efeitos que sua participação ativa causa no desenvolvimento da criança, sendo necessária a aceitação e a iniciação precoce nos tratamentos durante a primeira infância. Pontuando também os impactos psicológicos, sociais e financeiros causados após o diagnóstico na vida dos pais, fazendo-se necessário um acompanhamento tanto para a criança, quanto para os responsáveis. Pois, fatores como sobrecarga e a dependência integral interferem bastante no dia-a-dia e na relação familiar. Foi realizada uma revisão da literatura nas bases de dados Google Acadêmico, objetivando discutir a aceitação dos pais de crianças autistas no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de identificar a importância do tratamento precoce para o desenvolvimento da criança, bem como os impactos causados na família após o diagnóstico. Portanto, conclui-se a importância de políticas públicas no que diz respeito ao conhecimento sobre Transtorno do Espectro Autista para que a população entenda do que realmente se trata, prevenindo de informações falsas acerca da temática, a qual é um indicador presente na não aceitação familiar, bem como, ao acompanhamento dos pais para ajudar tanto financeiramente quanto psicologicamente, a fim de auxiliar no processo de aceitação, como também, na iniciação precoce do tratamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientação: Profa. Esp. Anny Sionara Moura Lima Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectRelações familiarespt_BR
dc.subjectDiagnóstico TEApt_BR
dc.titleA aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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