Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30112
Título: A comunicação estratégica do município de Piancó/PB : um relato a partir da percepção dos servidores da área de comunicação do município
Autor(es): Medeiros, Erika Michelle Leite Soares
Palavras-chave: Estratégia na comunicação
Gestão pública
Transparência na comunicação
Data do documento: 12-Dez-2022
Resumo: Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a partir dos relatos dos servidores da área de comunicação os processos e instrumentos que possibilitem uma comunicação eficiente entre a população e a Gestão Publica, processos esses que visam a tomada de decisões sobre o Município. A comunicação e essencial para os seres humanos, sendo uma importante ferramenta entre pessoas e organizações, seja pública ou privada, que tem por objetivo levar as informações necessárias inerentes ao conhecimento dos indivíduos. Não por acaso, tornou-se um importante instrumento para a Administração Publica em todos os seus níveis já que permitem não apenas a transparência nas ações praticadas por ela, mais também a participação da população nesse processo. Assim sendo, pode-se afirmar que a comunicação estratégica organizada serve para auxiliar na concretização dos objetivos da própria Administração. Para realizar a pesquisa fez-se uso da pesquisa da qualitativa, bibliográfica, descritiva e explicativa. a coleta de dados realizado com os servidores do município foi feita utilizado o instrumento de pesquisa denominado entrevista, e a analise dos dados coletados foi a partir do método de Bardin (2011). A contribuição da comunicação no município de Piancó e clara e efetiva para excelência dos trabalhos, percebeu-se que a mesma visa o fortalecimento da gestão e qualidade pública, a adequando-a de maneira correta as necessidades internas e externas. assim, percebe-se a concretização do objetivo de alcançar o crescimento da cidade, Sejam eles econômicos e sociais, trabalhando de forma rápida e eficaz, tendo amplitude de atividades a serem alcançadas de forma interligadas com outras esferas governamentais.
Descrição: MEDEIROS, Erika Michelle Leite Soares. A Comunicação Estratégica no Município de Piancó-PB: um relato a partir da percepção dos servidores da área de comunicação do município.2022. 23f. Monografia (Especialização em Gestão Publica Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30111
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Michelle Leite Soares Medeiros.pdfPDF - Erika Michelle Leite Soares Medeiros2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de depósito324.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.