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dc.contributor.authorSilva, Josivaldo Genuíno da-
dc.date.accessioned2014-03-06T13:46:20Z-
dc.date.available2014-03-06T13:46:20Z-
dc.date.issued2014-03-06-
dc.identifier.otherCDD 394.14-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3012-
dc.descriptionSilva, J. G. da. A polícia na escola: o Proerd, instrumento de educação e prevenção às drogas. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA polícia é identificada socialmente como o agente de repressão por parte do Estado, cuja função é manter a ordem e o bom andamento da segurança pública. O presente artigo tem como finalidade apresentar a ação da polícia numa outra perspectiva, que é a da iniciativa educativa no âmbito escolar através do Programa de Erradicação das Drogas e Violência, o PROERD, e que já funciona em vários municípios paraibanos. Consiste na sua entrada no campo da prevenção, objetivando a diminuição nos índices de consumo de drogas, acreditando que esta ação pode diminuir o trabalho de repressão. A proposta do PROERD tem como finalidade fazer prevenção ao uso de drogas por parte de crianças e adolescentes no futuro, também como uma ação no sentido de diminuir a violência decorrente que o tráfico acaba provocando.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Marisa Tayra Teruyapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDrogaspt_BR
dc.subjectProerdpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA polícia na escola: o Proerd, instrumento de educação e prevenção às drogaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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