Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30139
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Viviany Kelly dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-18T16:02:03Z | - |
dc.date.available | 2023-09-18T16:02:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30139 | - |
dc.description | SANTOS, Viviany Kelly dos. O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: Reflexões sobre o ensino de História através do estágio supervisionado. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em reflexões sobre a realidade educacional no auge do período pandêmico (2020), a partir de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo de diferentes obras e estudos literários referentes ao acesso à educação durante a Covid-19 e seus modelos de ensino. Essa análise se faz através da correlação entre as teorias/estudos, com o relatório por mim elaborado mediante a experiência de Estágio Supervisionado II. Tem como objetivo, investigar o acesso à educação do Ensino Básico na cidade de Soledade, Paraíba, durante o período citado, refletindo mais especificamente sobre o ensino de História através do Estágio Supervisionado. Busca discutir os desafios da educação a partir da experiência de estágio para a melhor compreensão da realidade, debatendo diferentes pontos sobre o cenário pandêmico. Desenvolve discussões fidedignas a partir da realidade educacional vivenciada, evidenciando diferentes aspectos da prática docente para o ensino de História, como a possibilidade de promoção de uma educação cidadã e de qualidade, que tenha motivado e estimulado os alunos em direção à sua formação e percepção da sua importância enquanto sujeito histórico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciana Calissi | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Acesso à educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Estágio em ensino de história | pt_BR |
dc.title | O acesso à educação durante a pandemia do COVID-19: reflexões sobre o ensino de história através do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Viviany Kelly dos Santos | TCC - Viviany Kelly dos Santos | 186.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 143.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.