Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30169
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Robson Wesslen de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T16:46:43Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17T16:46:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 351 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30169 | - |
dc.description | SILVA, R. W. de S. Gestão democrática e participativa na escola pública: um incentivo à formação de cidadãos protagonistas no sistema político brasileiro. 2022. 46f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de estudar a importância da gestão democrática na formação de jovens protagonistas. É por meio da gestão democrática e participativa que a escola contribui para esse processo formativo, abrindo espaços e dando vez aos estudantes. Ouvir a comunidade escolar, fortalecer os instrumentos de participação e valorização dos conselhos, são fatores fundamentais na transformação da realidade das escolas brasileiras. A gestão democrática está diretamente associada à participação da comunidade principalmente na busca de um ensino de qualidade e no bem estar dos estudantes no ambiente escolar. É nessa linha de pesquisa, que busca-se compreender como a gestão democrática e participativa da escola pública pode ser uma fonte de incentivo à formação de cidadãos protagonistas no sistema político brasileiro. Para nortear o trabalho, adotou-se como metodologia, a pesquisa bibliográfica, com a contribuição de diferentes teóricos e pesquisas já realizadas sobre a temática em estudo. Concomitante a pesquisa bibliográfica, utilizou-se de um questionário para coletar os dados e fazer uma análise sobre o que foi explicitado no referencial teórico e os resultados alcançados. Esse elo é fundamental para uma compreensão mais aprofundada da função social da escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Ângela Maria Cavalcanti Ramalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gestão pública | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática e participativa na escola pública: um incentivo à formação de cidadãos protagonistas no sistema político brasileiro | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - GPM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Robson Wesslen de Sousa Silva | PDF ROBSON WESSLEN DE SOUSA SILVA | 937.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | TERMO DE AUTORIZAÇÃO | 462.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.