Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Charliania Gonzaga de-
dc.date.accessioned2023-10-18T12:50:23Z-
dc.date.available2023-10-18T12:50:23Z-
dc.date.issued2023-09-05-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30176-
dc.descriptionFARIAS, Charliania Gonzaga de. Estudo sobre a qualidade dos serviços prestados pela central de velórios a viagem, em Campina Grande - Pb. 2023. 26f. Trabalho de conclusão de curso graduação em Administração. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNa atualidade a Qualidade é uma das melhores estratégias utilizadas pelas organizações para ter sucesso em meio a grande concorrência que existe no mercado, sendo que atualmente, não é mais um diferencial competitivo, mas uma obrigação; por isso as empresas precisam adequar seu perfil para atender a essas novas mudanças, inclusive se ajustando às exigências cada vez maiores do mercado. Assim sendo, este trabalho partiu da seguinte problemática: Qual o nível de satisfação dos clientes externos da Central de Velórios A Viagem com relação à qualidade dos serviços prestados? Como objetivo pretende-se: identificar o nível de satisfação dos clientes externos com relação à qualidade dos serviços prestados pela Central de Velórios A Viagem, em Campina Grande - PB. É válido ressaltar que além da área ser de grande relevância - Qualidade, para qualquer tipo de organização, o tema em destaque será Qualidade em Serviços, haja vista que diante das necessidades diversificadas dos clientes, as organizações têm que cumprir e até superar essas expectativas. Na Metodologia foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso; bem como os métodos quantitativo e qualitativo. Considerando o grande número de contratos ativos com óbitos, foi feita uma amostragem não probabilística por acessibilidade. O instrumento foi um questionário, contendo cinco questões sobre o perfil dos pesquisados, quinze assertivas, sendo três para cada dimensão: aspectos tangíveis, empatia, competência, confiabilidade e responsividade. Neste contexto, utilizou-se uma escala de avaliação, composta por três categorias: ótimo, bom e regular e, ainda, uma questão aberta para prováveis recomendações. Nos resultados, verificou-se que nas cinco dimensões mencionadas, em todas, os clientes disseram ótimo, o que denota a satisfação dos clientes com relação aos serviços, destacando-se a confiabilidade, com maior índice de satisfação.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.82-
dc.subjectDimensões da qualidadept_BR
dc.subjectQualidade em serviçopt_BR
dc.subjectDimensões da qualidade em serviçospt_BR
dc.titleEstudo sobre a qualidade dos serviços prestados pela central de velórios a viagem, em Campina Grande - Pbpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Charliania TCC.pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Déposito.pdf269.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.