Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/302
Título: Atividade policial: uma abordagem sobre sua relação com o estresse
Autor(es): Ferreira, Oton Ricardo Medeiros
Palavras-chave: Estresse de trabalho
Psicologia aplicada
Polícia
Data do documento: 27-Set-2012
Resumo: O presente artigo volta seu olhar para a relação entre a atividade policial e o estresse, tendo em vista o trabalho como possibilitador da sobrevivência e da satisfação, mas ao mesmo tempo, também como algo que pode ocasionar sofrimentos e doenças. Desta forma, o escrito a seguir argumenta sobre os aspectos especiais do trabalho dos profissionais de segurança pública e a implicação do mesmo sobre a saúde mental de seus operadores. Aborda algumas condições que caracterizam o trabalho desses profissionais e a relação existente entre o trabalho policial e as possíveis consequências psicológicas trazidas por ele. Desta forma, buscou-se focalizar o importante papel dessa atividade profissional, na qual percebe-se que as condições de trabalho que são oferecidas a esses agentes de segurança pública os tornam mais suscetíveis ao desencadeamento de situações propícias ao comprometimento de sua saúde mental. Sendo uma pesquisa bibliográfica este estudo utilizou procedentes bibliografias de autores como: Amir (1995), Dejours (1999), Goleman (1995), Lima (2002), Lipp (1996), além de outras.
Descrição: Ferreira, Oton Ricardo Medeiros. Atividade policial: uma abordagem sobre sua relação com o estresse. 2010. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/302
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Oton Ricardo Medeiros Ferreira.pdfOton Ricardo Medeiros Ferreira438.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.