Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30241
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Rayssa Raquel Simões | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-16T13:00:08Z | - |
dc.date.available | 2023-11-16T13:00:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
dc.identifier.other | CDD 540.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30241 | - |
dc.description | PEREIRA, Rayssa Raquel Simoes. Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de química. 2022. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo, busca compreender, os desafios relacionados a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ensino de Química. A fundamentação teórica, compondo a primeira parte da pesquisa, aponta a história da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, suas definições, e um olhar para as especificidades inerentes ao TEA no Ensino de Química. A pesquisa tem sua continuidade de forma qualitativa, através de um questionário, para atingir os objetivos, e compreender a perspectiva dos alunos do curso de Licenciatura em Química, da Universidade Estadual da Paraíba –UEPB, indagando sobre suas percepções a respeito da Educação Inclusiva, bem como as inquietudes destes discentes em relação a temática abordada. Nesse contexto, as falas destes discentes, contribuíram para formulação de uma problemática gerada no âmbito da graduação, a respeito da formação inicial e continuada, e as possibilidades pedagógicas para inclusão do aluno com TEA no Ensino de Química, através do Desenho Universal de Aprendizagem -DUA e Tecnologias Assistivas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Marlon Tardelly Morais Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Rayssa Raquel Simões Pereira | TCC - Rayssa Raquel Simões Pereira | 1.34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 64.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.