Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30246
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caetano, Juliana Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-16T13:09:33Z | - |
dc.date.available | 2023-11-16T13:09:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.704 2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30246 | - |
dc.description | CAETANO, Juliana Silva. Impactos dos jogos eletrônicos no nível de atividade física de escolares. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Física Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos eletrônicos têm se tornado uma das principais formas de diversão de crianças e adolescentes e a sua prática excessiva pode acarretar em uma série de impactos para o jogador, principalmente quando estão em idade escolar. Este estudo trata-se de uma revisão de literatura que tem como objetivo identificar quais os impactos que os jogos eletrônicos têm no nível de atividade física de escolares. Para compor a amostra do estudo, foi realizada uma busca nas plataformas eletrônicas ScIELO e Google Acadêmico a partir dos seguintes descritores: Jogos eletrônicos e nível de atividade física, jogos eletrônicos e obesidade, Jogos eletrônicos e escolares, isolados ou combinados publicados de 2019 a 2013. Foram selecionados 10 artigos que tinham os descritores no título, após a leitura na íntegra, utilizou-se 6 artigos para compor o estudo. Os artigos estudados apontam que o uso dos jogos eletrônicos na rotina dos escolares provoca impactos positivos quando usados de forma saudável e negativos quando usados de forma exagerada. O nível de atividade física nos escolares é claramente prejudicado quando ocorre o excesso do uso de jogos eletrônicos colaborando para o surgimento do sedentarismo e as possíveis doenças relacionadas a essa falta de atividade física como a obesidade, diabetes e hipertensão. Sendo assim, os jogos eletrônicos somados aos jogos populares podem ser vivenciados por escolares nas aulas de educação física e são uma importante ferramenta para o professor utilizar como recurso didático e pedagógico no desenvolvimento do sujeito perante a sociedade, uma vez que possibilita discussões, relações sociais e a experiência da ludicidade, por meio do lazer. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª Drª Jozilma de Medeiros Gonzaga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Obesidade | pt_BR |
dc.subject | Sedentarismo | pt_BR |
dc.title | Impactos dos jogos eletrônicos no nível de atividade física de escolares | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEFE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Juliana Silva Caetano | TCC - Juliana Silva Caetano | 530.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 60.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.