Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30349
Título: | Gamificação na Educação Matemática |
Autor(es): | Lima, José André Lins |
Palavras-chave: | Gamificação Ensino da matemática Didatica |
Data do documento: | 23-Nov-2023 |
Resumo: | O presente trabalho investigou a gamificação na educação matemática, sua evolução, suas divisões e a visão dos professores em formação e em exercício sobre a gamificação para o ensino e o uso de tecnologia em sala de aula. Observando as mudanças ocorridas durante a pandemia nos levou a explorar outras formas de ensino da Matemática, mais interessantes e instigantes para o aluno. O ensino da Matemática pode ocorrer de muitas formas, as quais despertam um interesse mais profundo nos alunos. De forma qualitativa, analisamos as respostas obtidas de um questionário aplicados aos professores, buscando compreender a influência da gamificação e das tecnologias no processo de ensino. Procuramos identificar como esses elementos podem preencher lacunas existentes no ensino e servir como recursos de auxílio e incentivo. Nos permitiu entender melhor como a gamificação e as tecnologias podem ser integradas de maneira eficaz no processo de ensino, proporcionando uma experiência de aprendizado mais envolvente e eficaz para os alunos. |
Descrição: | LIMA, José André Lins. Gamificação na Educação Matemática. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30349 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - José André Lins Lima | TCC - José André Lins Lima | 323.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 145.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.