Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3036
Título: Os direitos humanos e a diversidade cultural: uma análise do universalismo e do relativismo nas Relações Internacionais
Autor(es): Neves, Gabriel Neubarth Souto
Palavras-chave: Direitos humanos
Diversidade cultural
Relações internacionais
Data do documento: 10-Mar-2014
Resumo: Esta monografia tem por objetivo clarificar a tensão existente entre os direitos humanos e a diversidade cultural, compreendido no debate universalismo X relativismo, tendo por referencia as relações internacionais. Para tal, o tema será discutido em três partes. Na primeira parte, serão lançadas as bases históricas e conceituais que envolvem esta problemática. No segundo momento, serão elencados argumentos a favor e contra os dois lados do debate. Na ultima parte será abordado o diálogo cultural como possível solução dos impasses gerados pelo debate, bem como a repercussão dessa problemática nas relações internacionais, tendo como referência as teorias de regimes internacionais.
Descrição: NEVES, Gabriel Neubarth Souto. Os direitos humanos e a diversidade cultural: uma análise do universalismo e do relativismo nas Relações Internacionais. 2010. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3036
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriel Neubarth Souto Neves.pdfGabriel Neubarth Souto Neves663.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.