Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3039
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Davi Monteiro-
dc.date.accessioned2014-03-10T19:20:51Z-
dc.date.available2014-03-10T19:20:51Z-
dc.date.issued2014-03-10-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.834 2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3039-
dc.descriptionCAVALCANTE, D. M. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças da Cidade de Patos - PB. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractCom a globalização, a abertura de mercado e o acirramento da concorrência, as organizações mudaram suas estratégias e seu foco. O cliente agora é figura principal nesse cenário e sua satisfação é ponto vital para as mesmas. Mas para satisfazer o consumidor deve-se primeiro conhecer e analisar suas preferências e seu comportamento de compra, as pessoas vêm, a cada dia, desempenhando o papel de consumidor muito mais exigente. Neste sentido, a pesquisa busca responder o seguinte questionamento: Quais os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças na cidade de Patos-PB? Este trabalho teve como objetivo geral analisar o comportamento e os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças na cidade de Patos-PB, como também apresentar o perfil dos consumidores pesquisados, conhecer os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores e mostrar a importância destes fatores na tomada de decisão das organizações. Este trabalho de monografia é decorrência de uma pesquisa de caráter descritivo e para se chegar aos resultados foi elaborado um questionário e aplicado posteriormente a 84 consumidores que efetivaram suas compras no setor pesquisado, bem como a 10 empreendedores e/ou gerentes de empresas a fim de analisar se os gestores tomam decisões baseadas nos fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Os resultados obtidos comprovaram a influencia de alguns fatores para decisão de compra e apesar da grande maioria dos pesquisados sentirem-se satisfeitos com suas aquisições, o atendimento foi citado como ponto crucial para fidelização ou não, de clientes. Para consumidores e empresários o atendimento é fator determinante de fidelização dos clientes, mas enquanto os consumidores veem o atendimento de qualidade como aquele que vai além da cordialidade, os empreendedores classificam o atendimento como o processo de receber o cliente, com cordialidade ou não, e oferecer-lhe o menor preço, mostrando assim, o abismo que existe entre o que pensa o consumidor e os empreendedores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eunice Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de Comprapt_BR
dc.titleFatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças da Cidade de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davi Monteiro Cavalcante.pdfDavi Monteiro Cavalcante989.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.