Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3041
Título: Cooperação internacional contra o cibercrime: a importância dos países em desenvolvimento
Autor(es): Araújo, Artur Oliveira
Palavras-chave: Cibercrime
Cooperação Internacional
Tecnologia da Informação e Comunicação
Data do documento: 10-Mar-2014
Resumo: O surgimento da internet e das tecnologias da informação proporcionaram maior velocidade na troca de informações no mundo moderno, as instituições passaram a usar desse mundo virtual para organizar-se e melhor atender a demanda da sociedade moderna. No entanto, a internet proporciona também um espaço livre de regras e leis onde o usuário de um computador localizado em qualquer lugar do mundo pode influenciar a rede inteira com suas ações, essa propriedade da rede se torna uma arma na mão de criminosos, facilitando crimes já existentes e dando origem a novos tipos de crimes. À medida que a prática do crime é facilitada, seu combate é dificultado, torna-se necessário o surgimento de novas formas de combate sejam elas técnicas, no que se refere a investigações, ou legais. Devido à natureza transnacional do crime, os países em desenvolvimento são os principais causadores e vítimas dos crimes virtuais devido à falta de técnicas e medidas para combatê-los. Dessa forma, algumas medidas para prevenção dos crimes tornam-se inviáveis devido a falta de instrumentos para este fim. Logo, devido a importância desses países para perseguir os criminosos, a cooperação internacional é arma primordial ao seu desenvolvimento no combate ao cibercrime.
Descrição: ARAÚJO, Artur Oliveira. Cooperação internacional contra o cibercrime: a importância dos países em desenvolvimento. 2010. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3041
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artur Oliveira Araújo.pdfArtur Oliveira Araújo753.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.