Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30450
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Kamilla da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-06T13:36:05Z | - |
dc.date.available | 2023-12-06T13:36:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30450 | - |
dc.description | SANTOS, Kamilla da Silva. Educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no Brejo paraibano. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade identificar os desafios enfrentados a Educação Especial a partir da perspectiva Inclusiva, a fim de entender os seus desafios. A discussão traz reflexões acerca do cenário educacional dito Inclusivo. A pesquisa se deu a partir de uma pesquisa exploratória, onde foi feito o levantamento bibliográfico por meio de artigos, revistas e leis. Dessa forma, são apresentados dados sobre a evolução da Educação Especial e da Educação Inclusiva no país e os desafios que impossibilitam a prática de uma educação inclusiva. A pesquisa irá contribuir para a formação de futuros e atuais docentes, na visão e na prática de uma verdadeira educação inclusiva. Além disso, o trabalho foi dividido em capítulos, o capítulo 1 se dá pela introdução, o qual apresenta a temática Educação Especial e Educação Inclusiva, suas diferenças e características, assim como o debate perante a sociedade, os objetivos desta pesquisa e a sua importância. O capítulo 2 se trata da revisão de literatura, com os subtópicos Educação Especial e Educação Inclusiva, e Inclusão nas Escolas. O capítulo 3 se refere a metodologia da pesquisa, materiais e métodos utilizados em sua elaboração. O capítulo 4 traz os resultados encontrados e a discussão. Por fim, o capítulo 5 são as considerações finais da pesquisa, seguidas das referências utilizadas no trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Guarabira | pt_BR |
dc.title | Educação especial na perspectiva Inclusiva em uma escola pública no Brejo paraibano | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Kamilla da Silva Santos | TCC - Kamilla da Silva Santos | 859.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 812.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.