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dc.contributor.authorSilva, Laura Maria Vieira da-
dc.date.accessioned2023-12-08T11:42:38Z-
dc.date.available2023-12-08T11:42:38Z-
dc.date.issued2023-11-23-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30494-
dc.descriptionSILVA, Laura Maria Vieira da. Decisão de compra: a identificação dos fatores de influência no consumo de roupas íntimas. 2023. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo identificar os fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores de roupas íntimas. Para tanto, partiu-se do pressuposto teórico de que o comportamento de compra do consumidor pode ser influenciado pelos seguintes fatores: societários, estímulos do ambiente físico, música, odores, cores, comunicação persuasiva, negociação afetiva, programação neurolinguística e atuação do vendedor. Nesse sentido realizou-se uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, a partir de dados primários e secundários. Os dados secundários foram coletados por intermédio de revisão da literatura. No que tange aos dados secundários, estes foram coletados por meio de questionário eletrônico criado no Google Forms® e compartilhado através do Whatsapp e Instagram. O questionário foi aplicado junto aos consumidores de roupas íntimas, obtendo-se por meio de amostragem não probabilística e por acessibilidade o retorno de 163 questionários respondidos. Como resultado verificou-se que a grande maioria dos respondentes são influenciados por fatores societários como a indicação de amigos e familiares; pelo ambiente de loja o agradável, com boa iluminação; e já compraram ou deixaram de comprar algum produto em alguma loja específica devido ao atendimento do vendedor e sua comunicação persuasiva. Contudo, para esse mesmo grupo os fatores os odores, música, cores e a programação neurolinguística não apresentam muita influência na decisão de compra de roupas íntimas. Nesse sentido, conclui-se que um ambiente agradável, com vendedores persuasivos pode influenciar na decisão de compra desses consumidores. Para tanto recomenda-se que os gestores de lojas varejistas de roupas íntimas invistam em treinamento para vendedores, visando assim alinhar a abordagem desses ao perfil e necessidades de seus consumidores.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Ma. Dayanna dos Santos Costa Macielpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectVarejo de roupas intimaspt_BR
dc.titleDecisão de compra: a identificação dos fatores de influência no consumo de roupas íntimaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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