Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Sebastião Rafael Pinheiro da | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-09T15:15:17Z | - |
dc.date.available | 2023-12-09T15:15:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30499 | - |
dc.description | SILVA, Sebastião Rafael Pinheiro da. Uma avaliação sobre o uso do aplicativo Plickers nas aulas de matemática. 2023. 37f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A integração de tecnologias digitais com metodologias ativas e gamificação pode promover a participação ativa e criativa dos alunos em sala de aula. Apesar de estudos com resultados positivos, ainda existem diversos desafios a serem enfrentados na avaliação dessa abordagem. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo avaliar as potencialidades e limitações da adoção do aplicativo Plickers em conjunto com estratégias de gamificação na aprendizagem de conteúdos matemáticos. Para tal objetivo, foi conduzida uma pesquisa qualitativa, com a coleta de dados por meio de observações na condução de um experimento desenvolvido com a aplicação de um exercício de fixação em uma turma do 1◦ ano do Ensino Médio. Os resultados obtidos mostram que a estratégia pedagógica adotada promoveu um processo de ensino mais interativo, divertido e motivador, proporcionando uma experiência de aprendizagem mais envolvente ao alunos. A plataforma Plickers quando incorporada de forma adequada no ambiente educacional pode promover uma participação ativa, colaborativa e criativa, facilitando a interação entre professor e alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Ana Emília Victor Barbosa Coutinho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Plickers | pt_BR |
dc.title | Uma avaliação sobre o uso do aplicativo Plickers nas aulas de matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sebastião Rafael Pinheiro da Silva.pdf | PDF - Sebastião Rafael Pinheiro da Silva | 4.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 739.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.