Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3056
Título: Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes
Autor(es): Vieira, Mateus LIma
Palavras-chave: Convergência Tecnológica;
Fator Hedônico; Fator Utilitário
Valor Social
Data do documento: 13-Mar-2014
Resumo: No que se refere à tecnologia móvel, o termo de ordem é convergência. Nesse contexto, a utilização de atributos e serviços integrados em um único produto está criando um novo mercado que pauta suas decisões a partir de valores utilitários, hedônicos e sociais, destarte, o presente artigo analisa os fatores que influenciam a compra dos produtos tecnologicamente convergentes e como as relações entre os valores apresentados incidem sobre esta questão. Para tal foi realizada uma pesquisa netnográfica do tipo observador-participante, que consiste em uma nova estrutura de pesquisa qualitativa a qual se utiliza da plataforma online como fonte para coleta de dados, passando posteriormente por processos de codificação, categorização e interpretação dos dados. Pode ser observado que os aspectos mais relevantes estão relacionados à praticidade, mobilidade, comodidade e conectividade e os interesses motivadores se relacionam a gama de funções e possibilidades de uso em um único aparelho, sendo que a razão de aquisição dos produtos socialmente integrados, através de suas justificativas, aflui para finalidades de uso hedônicas mesmo que diante de justificações utilitárias.
Descrição: VIEIRA, M. L. Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes. 2014. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3056
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Lima Vieira.pdfMateus Lima Vieira256.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.