Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3066
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Ana Carolina Melo de-
dc.date.accessioned2014-03-14T16:55:08Z-
dc.date.available2014-03-14T16:55:08Z-
dc.date.issued2014-03-14-
dc.identifier.otherCDD 306-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3066-
dc.descriptionFarias, A. C. M. de. Shopping Boulevard: fetichismo e consumo na cidade de Campina Grande. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO Shopping Boulevard é para Campina Grande, uma das principais atividades responsáveis pelo crescimento da cidade atraindo consumidores não só dessa localidade, mas também das cidades vizinhas, bem como turistas. É buscando entender o funcionamento desses centros comerciais, mais precisamente o Shopping Boulevard, que desejamos discutir nesse estudo o âmbito econômico e como este reflete no modo de vida da sociedade dessa localidade, principalmente nas mudanças de hábitos e de consumo dos campinenses. Partindo da análise fetichista da mercadoria, tomamos como apoio teórico para essa discussão as análises de Karl Marx e dentro desse viés, analisaremos três momentos. No primeiro, será focado o contexto da pós-modernidade, bem como do surgimento de uma sociedade do consumo. A partir dessa análise será destacado o segundo momento, na qual iremos expor sobre o funcionamento dos shoppings centers e sua ascensão econômica. O terceiro momento buscará destacar informações a respeito do Shopping Boulevard- Campina Grande, ou seja, seu funcionamento, sua estrutura e como este coopera numa sociedade consumista. Tratando dessas questões, desejamos contribuir para uma maior discussão a respeito do desenvolvimento econômico e local dessa cidade, assim como no papel social gerado pela economia dos shoppings centers. O Shopping Boulevard em suma revoluciona os modos de vida dos campinenses, gerando consumo e mudanças de hábitos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria José Silva Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectShopping Boulevardpt_BR
dc.subjectFetichismo da mercadoriapt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.titleShopping Boulevard: fetichismo e consumo na cidade de Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina Melo de Farias.pdfAna Carolina Melo de Farias561.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.