Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3081
Título: As Travestis e suas experiências no mercado de trabalho formal e informal em Campina Grande-PB (2000-2010)
Autor(es): Braz, Ednaldo da Costa
Palavras-chave: História
Travestis - Mercado de Trabalho
Discriminação
Data do documento: 14-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo os sujeitos “travestis”. Buscando identificar a visão delas sobre o mercado de trabalho e os espaços que elas ocupam ou deixam de ocupar no referido mercado. Como também trabalhar com as questões direcionadas as diferenças, em que a Travesti ao se diferenciar das regras de condutas/ comportamentos impostas pela sociedade (heterossexista, machista e nordestina) passam a sofrer discriminação, violência e repressão social por parte da sociedade que às levam para à margem. Considerando o exposto foi possível identificar as concepções do mercado de trabalho e como “elas” são vistas e recebidas no Mercado de Trabalho. Assim procurou-se compreender se é ou não a discriminação, o fator de exclusão desses sujeitos no mercado formal, fazendo com que ao não encontrarem seus lugares no mercado formal partam para o mercado da informalidade.
Descrição: Braz, E. da C. As Travestis e suas experiências no mercado de trabalho formal e informal em Campina Grande-PB (2000-2010). 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3081
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ednaldo da Costa Braz.pdfEdnaldo da Costa Braz539.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.