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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Luiz Hebert Delferreira e | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-04T10:57:57Z | - |
dc.date.available | 2024-01-04T10:57:57Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30930 | - |
dc.description | SILVA, Luiz Hébert Delferreira e. Gamificação/Jogo no processo de avaliativo da aprendizagem dos conceitos das quatro operações (soma, subtração, multiplicação e divisão). 2023. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas pesquisas em educação/ensino de matemática, a avaliação da aprendizagem dos conceitos dos conteúdos das operações aritméticas (soma, subtração, multiplicação e divisão) de matemática, muitas vezes é percebida como um desafio por muitos estudantes da educação básica. A complexidade das avaliações da aprendizagem, como “prova” tradicionais ou testes, entre outros, podem intimidar o estudante criando barreiras no processo da avaliação da aprendizagem. Nesse cenário, podemos utilizar a gamificação no processo da avaliação da aprendizagem dos conceitos das quatros operações aritméticas, saindo assim de um ambiente tradicional e introduzindo o estudante em um ambiente de jogos. Este estudo tem uma metodologia e uma abordagem qualitativa e quantitativa, atrelada na integração do jogo/gamificação, explorando a aplicação dessa ferramenta educacional no processo da avaliação. Onde, o público alvo desta pesquisa são os estudantes do 7º ano do ensino fundamental, da rede pública estadual da Paraíba, localizada no município de Campina Grande. O objetivo central/geral é transformar a gamificação como recurso pedagógico no processo da avaliação da aprendizagem dos conceitos das quatro operações aritméticas da matemática. Contudo, transformando as avaliações de matemática estimulante e dinâmica, onde os estudantes não apenas são avaliados, mas também se divertem enquanto dominam as quatro operações básicas da matemática. Assim, desvendará o potencial da gamificação como uma ferramenta educacional no processo da avaliação, transformando a maneira como os alunos percebem e absorvem matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Josevandro Barros Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.title | Gamificação/jogo no processo avaliativo da aprendizagem dos conceitos das quatro operações (soma, subtração, multiplicação e divisão) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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