Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3094
Título: Rua Odon Bezerra no bairro da Liberdade: subcentro comercial
Autor(es): Silva, Priscila Liborio da
Palavras-chave: Cidade
Crescimento Comercial
Espaço físico
Crescimento urbano
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: As cidades passam por um processo de transformação no seu espaço físico para melhor satisfazer o ser humano. Em Campina Grande-PB é observado essa mudança seu espaço está sempre acompanhando o processo de crescimento urbano das medias e grandes cidades.Por tanto levando em consideração esta temática, este trabalho trata da Rua Odon Bezerra, artéria principal do Bairro da Liberdade,com o objetivo principal analisar o seu desenvolvimento e crescimento comercial que solidifica o bairro como subcentro contribuindo para o fortalecimento econômico do município. Analisando sua história percebe-se que, o mesmo sempre atendeu as necessidades de seus moradores e dos bairros do entorno. Para que o trabalho fosse desenvolvido foi feito pesquisas bibliográficas e entrevistas com antigos moradores, analisando os aspectos que contribuíram para a formação e crescimento do bairro e como o mesmo tornou-se um subcentro. Com o fim da pesquisa é possível concluir que com as inúmeras transformações ocorridas ao longo dos anos a Rua em estudo se transformou quase que em totalidade em um espaço comercial. Para tanto foi usada como metodologia e os resultados mostram que em uma sociedade o crescimento comercial é constante e a formação de subcentros vem para suprir as necessidades primarias de uma fração da população.
Descrição: Silva, P. L. da. Rua Odon Bezerra no bairro da Liberdade: subcentro comercial. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3094
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Priscila Liborio da Silva.pdfPriscila Liborio da Silva1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.