Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Mariana da Silva-
dc.date.accessioned2024-02-21T13:09:09Z-
dc.date.available2024-02-21T13:09:09Z-
dc.date.issued2022-07-28-
dc.identifier.otherCDD 658.83-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31007-
dc.descriptionRODRIGUES, Mariana da Silva. Estratégias de marketing e produção de conteúdo no Instagram: uma análise do perfil de o meninão supermercado. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing digital de O Meninão Supermercado, localizado na cidade de Campina Grande/PB. No referencial teórico abordaram-se conceitos como cibercultura e ciberespaço (LÉVY, 1999), os conceitos e os tipos de marketing (KOTLER, 2017) (GABRIEL, 2010), além de apresentar uma breve evolução das mídias digitais até a chegada das redes sociais (LAS CASAS, 2010) (ZANDAVALLE, 2018). Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa enquadra-se como descritiva, tomando como amostra o perfil do supermercado no Instagram (BRUYNE, 1991) (GIL, 2008). A abordagem foi de natureza qualitativa, analisando os dados com caráter subjetivo. (MINAYO, 1994). Os dados analisados foram selecionados a partir do Instagram de O Meninão Supermercado, com postagens selecionadas no período de 01/04/2022 a 29/06/2022. Os resultados encontrados mostram que o engajamento é estimulado por meio de estratégias de produção de conteúdo para um público definido e segmentado, com publicações que promovem a interação, com maior engajamento através de vídeos com teor humorístico. Nessa perspectiva, constata-se que a criatividade e simplicidade é o fator determinante para que esse perfil seja engajado.pt_BR
dc.description.sponsorshipDra. Verônica Almeida de Oliveira Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.titleEstratégias de marketing e produção de conteúdo no Instagram: uma análise do perfil de o meninão supermercadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana da Silva Rodrigues.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.jpeg106.85 kBJPEGVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.