Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3102
Título: A feira livre de Umbuzeiro - PB: espaço das reproduções econômicas e culturais da população
Autor(es): Domingues, Suzany Maria Barbosa
Palavras-chave: Comércio Informal
Feira livre
Expressões Populares
Manifestações Socioculturais
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: O presente trabalho discute os fatores socioculturais existentes na feira livre do município de Umbuzeiro – PB. Realizada as quintas, sextas e sábados, este mercado periódico é marcado por diversas formas de expressões populares. O trabalho foi desenvolvido a partir de levantamento bibliográfico acerca de abordagens temáticas referentes à história da cidade, das feiras livres, mercados periódicos e através de visitas in loco. Onde se percebeu as formas de organização e ocupação do espaço urbano, sua centralidade econômica e cultural e como se comporta enquanto área de lazer, trocas e sociabilidade. Discutimos também, os elementos que influenciam para a permanência da feira no cotidiano de Umbuzeiro. A partir da pesquisa se constatou que a feira livre tem uma forte representatividade na economia local, sendo fonte de renda de muitas famílias, e lugar onde a cultura popular esta viva e sendo vivenciada através de riquíssimas manifestações culturais.
Descrição: Domingues, S. M. B. A feira livre de Umbuzeiro - PB: espaço das reproduções econômicas e culturais da população. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3102
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzany Maria Barbosa Domingues.pdfSuzany Maria Barbosa Domingues3.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.