Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31032
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaustino, José Ericles Pereira-
dc.date.accessioned2024-02-26T13:12:14Z-
dc.date.available2024-02-26T13:12:14Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.other21. ed. CDD 363.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31032-
dc.descriptionFAUSTINO, J. E. P. A qualidade dos serviços prestados na administração pública de Imaculada-PB. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA qualidade dos serviços públicos desempenha um papel crucial na satisfação dos cidadãos e na eficácia da administração pública local. Nesse contexto, o presente estudo teve como objetivo geral analisar a percepção da população de Imaculada-PB em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela administração pública municipal. Para atingir esse propósito, foram definidos objetivos específicos, que incluíram (i) traçar um perfil sociodemográfico dos usuários que utilizam os serviços públicos oferecidos pelo município; (ii) avaliar aspectos relacionados à qualidade dos serviços públicos; e (iii) investigar o grau de satisfação da população com os serviços públicos prestados pela administração municipal. Diante disso, este estudo utilizou a pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, utilizando um questionário composto por quatro seções, desenvolvido com base nas orientações de Mainardes e Lourenço (2010). Os dados foram obtidos por meio da aplicação desse questionário junto ao público-alvo, resultando em uma amostra de 154 respostas válidas. Isso proporcionou uma base para a análise das percepções da comunidade em relação aos serviços públicos locais. Os resultados indicaram que há uma necessidade de aprimoramentos específicos em várias áreas, incluindo o aumento da transparência e a melhoria da eficácia. Além disso, os resultados destacam a valorização da qualidade dos serviços públicos pela comunidade e a importância de atender aos padrões de qualidade. No entanto, a administração pública local tem espaço para melhorar a capacidade de superar as expectativas dos cidadãos, especialmente em áreas específicas dos serviços públicos, como, por exemplo, atendimento ao público e resolução de problemas da população. Por fim, a realização desta pesquisa proporcionou informações valiosas sobre a percepção da qualidade dos serviços públicos em Imaculada-PB, apontando áreas de excelência e oportunidades de aprimoramento. Essas descobertas podem direcionar esforços para fortalecer a administração pública local e, assim, melhor atender às expectativas da comunidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Cléssia Fernandes de Brito Santiagopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectServiços públicospt_BR
dc.subjectQualidade nos serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleA qualidade dos serviços prestados na administração pública de Imaculada-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - José Ericles Pereira FaustinoTCC - José Ericles Pereira Faustino1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de Depósito210.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.