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dc.contributor.authorLima, Beatriz Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2024-02-26T14:28:31Z-
dc.date.available2024-02-26T14:28:31Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8342-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31036-
dc.descriptionLIMA, B. M. S. Compra impulsiva: uma análise de estratégias de marketing digital e suas implicações no comportamento do consumidor. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO avanço tecnológico e a presença massiva das redes sociais no cotidiano das pessoas, vem desencadeando mudanças comportamentais e atitudinais na forma como nos relacionamos com o mundo. Neste cenário, o comércio eletrônico e os estímulos as compras online tornaram-se frequentes, intensificando também as compras por impulso. Assim, o marketing apareceu com a necessidade de criar estratégias de negócios que conseguissem conduzir as empresas até o consumidor. A presente pesquisa tem por objetivo identificar a importância das estratégias de marketing digital no processo de compra impulsiva do consumidor virtual e de que forma elas afetam sua decisão de compra. A pesquisa tem uma abordagem quantitativa, os dados foram obtidos por meio de aplicação de um questionário estruturado e desenvolvido no Google Forms e que foi respondido por 234 participantes. A partir das análises apresentadas, concluímos que o comportamento de compra impulsiva do consumidor é fortemente influenciado pelas estratégias do marketing digital, bem como aspectos pessoais, até fatores sociais, culturais, políticos ou emocionais. Cabendo as organizações compreenderem cada vez mais o comportamento do consumidor e utilizarem estratégias para que assim, consigam se destacarem em meio a um mercado tão competitivo e despertarem nos clientes o interesse de compra. Os dados coletados expressam que o comportamento do consumidor é bastante complexo, desafiando as organizações a inovar sempre no marketing para atender as exigências do consumidor em constante mudança. Por fim, esperamos que o presente estudo contribua na construção de novos saberes relacionados as decisões de compra impulsiva, mediante as estratégias de marketing digital.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Francisca Rozângela Lopes de Sousa.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectCompra Impulsivapt_BR
dc.titleCompra impulsiva: uma análise de estratégias de marketing digital e suas implicações no comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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