Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3104
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tavares, John Ewerton Duarte | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-17T14:12:13Z | - |
dc.date.available | 2014-03-17T14:12:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3104 | - |
dc.description | Tavares, J. E. D. Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho analisa a aplicação das novas tecnologias em sala de aula como ferramenta no processo de ensino e aprendizado da disciplina de Geografia em instituições de ensino público e privado na cidade de Campina Grande. Este artigo tem por objetivo observar os recursos didáticos digitais utilizados em sala de aula, a capacitação do profissional no uso desses novos instrumentos e a disponibilidade de cursos de aperfeiçoamento nos centros de ensino e de formação. Para a efetivação desse trabalho, foram escolhidos de forma aleatória professores que atuam na prática do ensino de Geografia em escolas da rede Publica de ensino tendo como referência para pesquisa o Colégio Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida – Prata, assim como, da rede particular, Colégio Motiva Jardim Ambiental, e aplicado entrevistas tendo o profissional a oportunidade de justificar sua resposta frente as suas afirmativas elaboradas. O levantamento mostrou que na escola da rede particular de ensino 90% dos professores têm acesso diário a Internet, utilizando como fonte de pesquisa de dados e de recursos didáticos digitais que auxiliam a explanação do conteúdo a ser ministrado. Já os professores da escola pública evidenciam as limitações, a falta de equipamentos adequados, assim como cursos de capacitação para estes profissionais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Arthur Tavares Valverde | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Recursos Didáticos | pt_BR |
dc.subject | Educação Digital | pt_BR |
dc.subject | Novas Tecnologias | pt_BR |
dc.title | Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - John Ewerton Duarte Tavares.pdf | John Ewerton Duarte Tavares | 902.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.