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dc.contributor.authorCosta, Rebeca Soares da-
dc.date.accessioned2024-02-26T15:08:45Z-
dc.date.available2024-02-26T15:08:45Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.other21. ed. CDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31051-
dc.descriptionCOSTA, R. S. O Ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de Física no Ensino Médio. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas, e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022pt_BR
dc.description.abstractNo contexto educativo atual, pensa-se muito em práticas motivacionais e interativas que possam auxiliar nas atividades educativas. Parte significativa de instituições de ensino, independente dos níveis de educação, se deparam com dificuldades para atrair seus alunos com a utilização de recursos educacionais tradicionais. Mediante o exposto o presente trabalho objetiva analisar as possibilidades para utilização da plataforma educacional Kahoot como um possivel modelo de ensino contemporâneo com o intuito de discutir sobre a utilização de jogos educativos e seus benefícios para o ensino de Física na educação básica. Para isso desenvolveu-se atividades com uma turma de 1º ano do Ensino Médio da cidade de Patos PB sobre energia e trabalho, utilizando a ferramenta de game educacional Kahoot. Como instrumento de análise de dados foi aplicado um questionário semiestruturado com perguntas abertas e fechadas buscando evidenciar a problemática deste estudo. Entende-se que quanto mais diversificada, motivadora, interativa for a aula, melhor será o rendimento dos educandos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ma. Rejane Maria da Silva Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectKahootpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.titleO ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de física no ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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