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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31051
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Costa, Rebeca Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T15:08:45Z | - |
dc.date.available | 2024-02-26T15:08:45Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 530.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31051 | - |
dc.description | COSTA, R. S. O Ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de Física no Ensino Médio. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Centro de Ciências Exatas, e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022 | pt_BR |
dc.description.abstract | No contexto educativo atual, pensa-se muito em práticas motivacionais e interativas que possam auxiliar nas atividades educativas. Parte significativa de instituições de ensino, independente dos níveis de educação, se deparam com dificuldades para atrair seus alunos com a utilização de recursos educacionais tradicionais. Mediante o exposto o presente trabalho objetiva analisar as possibilidades para utilização da plataforma educacional Kahoot como um possivel modelo de ensino contemporâneo com o intuito de discutir sobre a utilização de jogos educativos e seus benefícios para o ensino de Física na educação básica. Para isso desenvolveu-se atividades com uma turma de 1º ano do Ensino Médio da cidade de Patos PB sobre energia e trabalho, utilizando a ferramenta de game educacional Kahoot. Como instrumento de análise de dados foi aplicado um questionário semiestruturado com perguntas abertas e fechadas buscando evidenciar a problemática deste estudo. Entende-se que quanto mais diversificada, motivadora, interativa for a aula, melhor será o rendimento dos educandos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ma. Rejane Maria da Silva Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Kahoot | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.title | O ensino por meio da gamificação: a utilização da plataforma Kahoot na disciplina de física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 85 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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