Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3107
Título: A espacialidade e o desenvolvimento urbano da cidade de Campina Grande-PB: representado pelo aumento de pequenos comércios no entorno da Avenida Francisco Lopes de Almeida
Autor(es): Silva, Janaína Lima
Palavras-chave: Espacialidade
Geografia urbana
Desenvolvimento urbano
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: As cidades vivem um período de transformação no seu espaço para melhor comportar o homem. Através dos tempos, elas passam por mudanças, no espaço urbano e social, porém, mais crescente nos países subdesenvolvidos e, que abarca uma sociedade que a cada dia cresce, cada vez mais. Trazendo desta forma um processo de desenvolvimento urbano, bem representativo nas atuais cidades, onde os espaços estão se modificando a cada momento, como acontece na cidade de Campina Grande-PB. Esta pesquisa, desenvolvida, tem como objeto de estudo a espacialidade e o desenvolvimento urbano, representada através de pequenos comércios localizados na Avenida Francisco Lopes de Almeida, no conjunto Álvaro Gaudêncio (Malvinas), em solo campinense. A investigação foi de caráter exploratório, através de coleta de materiais e de entrevistas com comerciantes, que responderam a um questionário e juntos a seus estabelecimentos foram fotografados. Esta informação subsidiou a análise que explicou o processo de transformação e de mudança e evolução dos pequenos comércios, o que deu suporte as respostas às questões da pesquisa, de acordo com os objetivos estabelecidos: explicar as mudanças em relação aos pequenos negócios, na Avenida, em Campina Grande, evidenciar o valor sócio-econômico dos pequenos comércios; e investigar materiais empíricos e históricos relacionados aos pequenos negócios.
Descrição: SILVA, J. L. A espacialidade e o desenvolvimento urbano da cidade de Campina Grande-PB: representado pelo aumento de pequenos comércios no entorno da Avenida Francisco Lopes de Almeida. 2011. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3107
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína Lima Silva.pdfJanaína Lima Silva2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.