Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31089
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Paulo José da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-04T14:25:43Z | - |
dc.date.available | 2024-03-04T14:25:43Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31089 | - |
dc.description | SILVA, Paulo José da. Musicalidade e Educação Fisíca com crianças do fundamental I. 2019. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação EAD em Educação Física) Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho trata-se de um relato de experiência vivenciado no estágio supervisio- nado III, na Escola Municipal Professora Luquinha, com alunos do ensino fundamen- tal I, do 5º ano B. O estágio contou com 5 intervenções de 40 minutos, a escola ofe- rece um espaço grandioso e uma grande diversidade de material, facilitando a práti- ca das atividades abordadas durante estágio. Teve início no dia 29 de julho até o dia 10 de setembro de 2019, sempre nas terças e quartas das 09h30minh as 10h10minh. Tendo como supervisora do estágio a professora Dóris e a da escola Telma Araújo as quais deram todo suporte necessário. Neste trabalho abordamos a Musicalidade na educação física para crianças do fundamental I, durante as inter- venções. A escola disponibiliza um grande espaço e uma diversidade de matérias, que se fazem necessários para o desenvolvimento das aulas. Esses e outros moti- vos levaram-nos a escolha do local para aplicação do estágio. O principal objetivo foi despertar nos alunos o desejo de saber sobre a musicalidade e mostrar a importân- cia da inserção da música junto com a educação física. São indiscutíveis os poderes dos estímulos musicais. O Poder da música influência diretamente nos ritmos físicos e psicológicos dos seres humanos, podendo reduzir os níveis de stress, ansiedade e depressão. No contexto escolar a música tem finalidade de facilitar a aprendizagem do educando, ensinando o aluno a ouvir de maneira ativa e reflexiva. A Conclusão deste trabalho possibilitou uma melhor compreensão de como a música contribuiu na formação e desenvolvimento da criança, na diversidade de possibilidades de se trabalhar a música com crianças no meio facilitador que a música proporciona para o ensino-aprendizagem em vários aspectos, considerando que relatar experiências é também socializar o conhecimento da atuação profissional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Anny Sionara Moura Lima Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação fisíca | pt_BR |
dc.subject | Musicalidade | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento físico | pt_BR |
dc.title | Musicalidade e Educação Fisíca com crianças do fundamental I | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Paulo José da Silva.pdf | PDF - Paulo José da Silva | 324.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 740.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.