Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3111
Título: A produção e exportação do artesanato de couro do Distrito de Ribeira de Cabaceiras - PB: como sustentabilidade sócio-econômica
Autor(es): Meira, Gilmarks Gomes
Palavras-chave: Produção
Distrito de Ribeira
Exportação
Território Rural
Data do documento: 17-Mar-2014
Resumo: Na década de 1950 iniciou-se, no Brasil, o processo de modernização do campo, que se acentuou a partir da década de 1960, nas regiões: Sul e Sudeste e, se expandiu para outras regiões, a partir da década de 1970. O espaço agrário brasileiro passou por significativas mudanças. A modernização trouxe considerável aumento na produção agrícola, acentuando a exportação e contribuindo para o crescimento da economia nacional. Esta pesquisa, ora apresentada, tem como objeto de estudo a produção da caprino cultura do Distrito de Ribeira, em Cabaceiras/PB. A investigação, de caráter de observação in loco da realidade vivida pelos moradores produtores dessa prática cultural, o que subsidiou a análise e explicitou o processo de evolução e/ou mudanças por que passou o Distrito no domínio dessas atividades rurais produtivistas, o que subsidiou as respostas às questões da comunidade em estudo. Junto aos dados coletados, foi utilizada uma abordagem qualitativa através da análise dialética das relações sociais, numa abordagem interdisciplinar direcionando a inter-relação das variáveis socioeconômicas, culturais, políticas e ambientais, através de uma investigação de materiais empíricos e históricos relacionados a caprino cultura.
Descrição: Meira, G. G. A produção e exportação do artesanato de couro do Distrito de Ribeira de Cabaceiras - PB: como sustentabilidade sócio-econômica. 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3111
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmarks Gomes Meira.pdfGilmarks Gomes Meira2.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.