Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31144
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Maria Iara Nóbrega-
dc.date.accessioned2024-04-03T11:38:55Z-
dc.date.available2024-04-03T11:38:55Z-
dc.date.issued2023-03-17-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31144-
dc.descriptionRAMOS, Maria Iara Nóbrega. Estágio supervisionado: análise do olhar dos estudantes do ensino médio sobre as aulas remotas de Geografia. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO estágio supervisionado tem grande importância na formação de qualquer estudante que busca compreender a prática profissional, ele consiste em permitir o graduando aplicar os ensinamentos adquiriados durante todo o curso, obtendo uma reflexão sobre seu futuro em sala de aula. Por meio deste trabalho podemos observar as relações que foram obtidas durante todo o estágio entre professor/aluno em sala, com toda a sua prática educativa. Considerando o contexto da COVID-19, o estágio foi concluido na escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental Médio João Lelys, no município de Livramento/PB, Com os alunos do 2° Ano B do ensino médio. Foi realizada pesquisa bibliográfica, tento em vista a conexão necéssaria entre teoria e prática, além da aplicação de questionários com perguntas fechadas e semiestruturadas relacionadas ao tema proposto, para que assim possamos analisar os resultados obtidos, de formas diversificadas, sobre a pandemia e pós- pandemia. Com o objetivo geral analisar o ensino remoto de Geografia a partir do olhar dos estudantes do Ensino médio. Foram utilizados autores teóricos o uso de novas estratégias pedagógicas trouxe desafios de acordo com APPENLLER (2020), as dificuldades dos alunos em lidar com esse recurso STINGEN (2016), estamos vivenciando em uma reinvenção da educação BOSTEL, FIORENTIN e MAYER (2020). Deste modo, concluimos que este modelo de ensino contribuiu ainda mais, não apenas para as desigualdades, mas também para o desgaste fisico e psicologico dos envolvidos causando um fracasso escolar em alguns havendo a necessidade de implementação de politicas públicas voltadas incluir as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) na escola, com as tecnologias de informação, pois o dano causado por a pandemia só será notado com maior veracidade daqui a alguns anospt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectDesigualdade sociaispt_BR
dc.subjectTecnologias digitais da informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleEstágio Supervisionado: uma análise do olhar dos estudantes do ensino médio sobre as aulas remotas de Geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Iara Nóbrega Ramos.pdfPDF - Maria Iara Nóbrega Ramos975.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito180.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.