Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31144
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Maria Iara Nóbrega | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-03T11:38:55Z | - |
dc.date.available | 2024-04-03T11:38:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31144 | - |
dc.description | RAMOS, Maria Iara Nóbrega. Estágio supervisionado: análise do olhar dos estudantes do ensino médio sobre as aulas remotas de Geografia. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio supervisionado tem grande importância na formação de qualquer estudante que busca compreender a prática profissional, ele consiste em permitir o graduando aplicar os ensinamentos adquiriados durante todo o curso, obtendo uma reflexão sobre seu futuro em sala de aula. Por meio deste trabalho podemos observar as relações que foram obtidas durante todo o estágio entre professor/aluno em sala, com toda a sua prática educativa. Considerando o contexto da COVID-19, o estágio foi concluido na escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental Médio João Lelys, no município de Livramento/PB, Com os alunos do 2° Ano B do ensino médio. Foi realizada pesquisa bibliográfica, tento em vista a conexão necéssaria entre teoria e prática, além da aplicação de questionários com perguntas fechadas e semiestruturadas relacionadas ao tema proposto, para que assim possamos analisar os resultados obtidos, de formas diversificadas, sobre a pandemia e pós- pandemia. Com o objetivo geral analisar o ensino remoto de Geografia a partir do olhar dos estudantes do Ensino médio. Foram utilizados autores teóricos o uso de novas estratégias pedagógicas trouxe desafios de acordo com APPENLLER (2020), as dificuldades dos alunos em lidar com esse recurso STINGEN (2016), estamos vivenciando em uma reinvenção da educação BOSTEL, FIORENTIN e MAYER (2020). Deste modo, concluimos que este modelo de ensino contribuiu ainda mais, não apenas para as desigualdades, mas também para o desgaste fisico e psicologico dos envolvidos causando um fracasso escolar em alguns havendo a necessidade de implementação de politicas públicas voltadas incluir as TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) na escola, com as tecnologias de informação, pois o dano causado por a pandemia só será notado com maior veracidade daqui a alguns anos | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade sociais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais da informação e comunicação | pt_BR |
dc.title | Estágio Supervisionado: uma análise do olhar dos estudantes do ensino médio sobre as aulas remotas de Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Iara Nóbrega Ramos.pdf | PDF - Maria Iara Nóbrega Ramos | 975.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 180.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.